Na tarde de segunda-feira (15), o mergulhador profissional Williams da Silva Teixeira, de 54 anos, desapareceu enquanto realizava uma sondagem subaquática para a Concessionária Ponte Salvador-Itaparica, nas proximidades da Ponta de Humaitá, na Baía de Todos-os-Santos. Até a manhã desta terça-feira (16), ele ainda não havia sido encontrado.
De acordo com a assessoria do Governo da Bahia, Teixeira foi contratado para substituir uma das boias de sinalização de ancoragem quando um incidente chamou a atenção de seus colegas de trabalho. O cilindro de oxigênio do mergulhador subiu até a superfície do mar, o que indicava que algo estava errado. Imediatamente, outro mergulhador, que estava no apoio, desceu para verificar a situação, mas não conseguiu localizar Teixeira.
Diante do desaparecimento, o governo baiano acionou o Corpo de Bombeiros, o Grupamento Aéreo da Polícia Militar e a Marinha para iniciar as buscas. As operações foram iniciadas ainda na segunda-feira, mas tiveram que ser interrompidas por conta das más condições de visibilidade durante a noite. As buscas foram retomadas por volta das 5h desta terça-feira, com a esperança de localizar o mergulhador.
O caso segue sendo acompanhado pelas autoridades, que continuam as buscas na área. Até o momento, não há mais informações sobre o paradeiro de Williams da Silva Teixeira.
A investigação sobre as circunstâncias do desaparecimento segue em andamento, enquanto familiares, colegas de trabalho e autoridades aguardam por novas atualizações.