Um ciclista morreu após ser atropelado por um motociclista que realizava manobras perigosas na noite deste domingo (6), por volta das 20h, na ladeira que dá acesso ao bairro Arco-Íris, em Laje-BA, município localizado no Vale do Jiquiriçá, a 232,5 km de Salvador.
A vítima, identificada como Miguel Hilário dos Santos Filho, de 57 anos, chegou a ser socorrida por uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada ao Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com relatos de populares, o motociclista estava fazendo manobras arriscadas instantes antes do atropelamento. Após o acidente, ele fugiu do local, abandonando a motocicleta, que foi encontrada posteriormente escondida nas proximidades. Testemunhas informaram que o suspeito recebeu ajuda de um ocupante de um carro para escapar. Há indícios de que o condutor seja morador da cidade de Mutuípe.
A Polícia Militar atendeu à ocorrência e comunicou o caso à Polícia Rodoviária Federal, que deve assumir as investigações. Este é o segundo acidente registrado em menos de 15 dias na região envolvendo motociclistas praticando manobras perigosas.