Um grave acidente de trânsito foi registrado no final da tarde desta segunda-feira (7), por volta das 17h, na BR-420, na região da Barra do Jaguaritu, zona limítrofe entre os municípios de Mutuípe e Jiquiriçá.
A colisão envolveu uma motocicleta Yamaha YBR 125CC e um Fiat Palio Weekend. De acordo com informações apuradas, o motorista do carro, identificado como Josafá Rocha, fazia uma conversão à esquerda para acessar uma estrada vicinal que leva à sua propriedade rural quando houve o impacto com a moto, que seguia no sentido Mutuípe.
O motociclista, Jean Oliveira Filucas, de 23 anos, funcionário da pizzaria Prime, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas apenas pôde constatar o óbito. Josafá sofreu apenas escoriações leves e foi levado para o hospital.
A Polícia Militar isolou a área e acionou o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Antônio de Jesus para realizar a perícia e remover o corpo. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também foi chamada e ficará responsável pela investigação das causas do acidente.
Moradores da região voltaram a criticar o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), alegando negligência quanto à segurança no trecho. Segundo eles, mesmo após diversas solicitações, não foram instalados redutores de velocidade no local - que possui grande fluxo de veículos devido à entrada para uma estrada vicinal. Ainda conforme relatos da comunidade, pelo menos doze acidentes já ocorreram nessa área nos últimos anos.