noticias524 Seja bem vindo ao nosso site RÁDIO VIDA!

Brasil

Álcool líquido 70% volta a ser proibida a venda a partir de hoje (30)

Publicada em 30/04/2024 às 14:26h


Compartilhe
Compartilhar a noticia Álcool líquido 70% volta a ser proibida a venda a partir de hoje (30)  Compartilhar a noticia Álcool líquido 70% volta a ser proibida a venda a partir de hoje (30)  Compartilhar a noticia Álcool líquido 70% volta a ser proibida a venda a partir de hoje (30)

Link da Notícia:
Frango Assado do Vale

A partir de 30 de abril, a comercialização do álcool líquido 70% não será mais permitida em supermercados e outros estabelecimentos no Brasil. Essa proibição é resultado de uma determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). No entanto, é importante ressaltar que essa medida não afeta a venda do álcool 70% em gel. Os estoques nas prateleiras podem se esgotar até o próximo dia 30 de abril. Além disso, existem outras opções disponíveis no mercado para limpeza, como produtos desinfetantes que não contêm álcool, mas ainda são eficazes contra germes, incluindo o vírus da Covid-19.

A associação de supermercados está preocupada com a proibição. As farmácias e supermercados que ainda tiver o produto, precisam esgotar o estoque até o dia 30 de abril, seguindo as orientações da Anvisa. E a partir do dia 1º de maio, o único álcool líquido comercializado será o álcool em gel 46%.

Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), é fundamental garantir a segurança e a saúde dos consumidores e funcionários. A utilização de álcool em gel é uma alternativa segura para a higienização das mãos e superfícies, contribuindo para a prevenção de doenças.

 

 

 










Nosso Whatsapp

 (75) 9 8343-6032

Copyright (c) 2024 - RÁDIO VIDA
Converse conosco pelo Whatsapp!