noticias973 Mulher é presa na Suíça após embarcar em Salvador com 8 kg de cocaína escondidos em malas

23º
Mutuípe-BA Tempo nublado
CARROSSEL PRINCIPAL
Cidades

Mulher é presa na Suíça após embarcar em Salvador com 8 kg de cocaína escondidos em malas

Publicada em 25/10/2025 às 13:56h -


Mulher é presa na Suíça após embarcar em Salvador com 8 kg de cocaína escondidos em malas
 (Foto: Divulgação)



Uma mulher de 47 anos foi presa neste sábado (25) ao desembarcar em Zurique, na Suíça, com 8 kg de cocaína escondidos em bagagens que haviam sido despachadas no Aeroporto Internacional de Salvador. A prisão ocorreu após uma operação conjunta entre autoridades brasileiras e suíças, iniciada a partir de uma investigação conduzida pela Polícia Civil da Bahia (PC-BA).

Segundo informações do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), a mulher embarcou na capital baiana com destino à Europa em um voo internacional. Durante o trajeto, a polícia brasileira, que já monitorava suspeitas de tráfico internacional, acionou a Polícia Federal (PF), que notificou as autoridades estrangeiras sobre a possível presença de drogas na bagagem da passageira.

Ao chegar em Zurique, a suspeita foi interceptada por agentes aduaneiros e submetida a uma fiscalização com uso de raio-x, que detectou compartimentos falsos nas malas. Dentro deles, foram encontrados tabletes de cocaína embalados em plástico e ocultos dentro de uma bolsa de nylon, escondida no forro das bagagens.

Após a constatação, a mulher foi autuada em flagrante por tráfico internacional de drogas e encaminhada para o sistema prisional suíço, onde permanecerá à disposição da Justiça local. Até o momento, não há previsão para eventual extradição ou transferência para o Brasil.

As autoridades não divulgaram a identidade da suspeita, tampouco informações sobre a origem e o destino final da droga, nem se outras pessoas estão envolvidas no esquema. A PC-BA segue colaborando com as autoridades internacionais para apurar a rota e o grupo criminoso responsável pelo envio do entorpecente.

O caso reforça a atuação conjunta entre as forças de segurança brasileiras e internacionais no combate ao tráfico de drogas via aeroportos. A Bahia tem sido ponto de atenção para esse tipo de crime, devido ao aumento de apreensões de entorpecentes em bagagens de voos internacionais nos últimos anos.

Redação: Rádio Vida, com informações do g1 BA e TV Bahia




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso site RÁDIO VIDA Nosso Whatsapp (75) 9 8343-6032
Copyright (c) 2025 - RÁDIO VIDA
Converse conosco pelo Whatsapp!