Um crime brutal chocou os moradores do bairro Campo Limpo, em Feira de Santana, na madrugada deste sábado (25). Um jovem identificado como Elber Lima da Silva, de 25 anos, foi morto a tiros dentro da própria casa, após ter o imóvel invadido por criminosos armados enquanto dormia.
De acordo com informações da Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 3h30 da manhã, na Rua Belo Horizonte. Testemunhas relataram que quatro homens encapuzados invadiram a residência e foram direto ao quarto onde Elber estava deitado com duas crianças, de 12 e 4 anos de idade.
O grupo teria rendido a vítima e efetuado diversos disparos de arma de fogo à queima-roupa. As crianças presenciaram toda a ação, mas não ficaram feridas. Após os tiros, os criminosos fugiram em direção desconhecida, deixando a casa em desespero e as crianças em prantos.
Vizinhos, assustados com os disparos e os gritos, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar. Ao chegarem ao local, os socorristas constataram que Elber já estava sem vida. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde passou por perícia.
A Delegacia de Homicídios (DH) de Feira de Santana instaurou inquérito para investigar o caso. A principal linha de investigação, segundo fontes policiais, é de execução direcionada, embora a motivação ainda seja desconhecida. Os agentes analisam câmeras de segurança da região e tentam identificar o veículo utilizado na fuga.
Moradores do bairro relataram que Elber era um jovem tranquilo e muito conhecido na comunidade, o que aumentou a comoção com o assassinato. As crianças que presenciaram o crime estão sob acompanhamento de familiares e devem receber apoio psicológico.
Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia, tem registrado aumento preocupante nos casos de homicídios com características de execução nos últimos meses. A polícia reforçou o patrulhamento na região do Campo Limpo para tentar localizar os suspeitos.
Redação: Rádio Vida, com informações do g1 Feira de Santana e região
Nosso Whatsapp (75) 9 8343-6032