noticias157 Seja bem vindo ao nosso site RÁDIO VIDA!

Cultura

Cine de Rua: Amo Meu Cabelo Black Power

Publicada em 08/07/2024 às 22:33h


Compartilhe
Compartilhar a noticia Cine de Rua: Amo Meu Cabelo Black Power  Compartilhar a noticia Cine de Rua: Amo Meu Cabelo Black Power  Compartilhar a noticia Cine de Rua: Amo Meu Cabelo Black Power

Link da Notícia:
Frango Assado do Vale

Nas próximas semanas, um emocionante projeto chegará às praças das cidades de Laje, Mutuípe, Jiquiriçá, Ubaíra e Santa Inês: o “Cine de Rua: Amo Meu Cabelo Black Power!”

Esse evento gratuito promoverá sessões de cinema ao ar livre, exibindo dois curtas-metragens, que vai até o fim do mês de agosto de 2024, e vai celebram a identidade negra e fortalecem a autoestima. Vamos conhecer essas histórias inspiradoras:

“Dúdú e o Lápis Cor da Pele” Dudu, um garoto negro inteligente e imaginativo, estuda em um colégio particular em São Paulo. Durante uma aula de educação artística, sua professora sugere que ele use um “lápis cor da pele” para pintar um desenho. Essa simples frase desencadeia uma crise de identidade em Dudu. Ele passa a carregar o lápis consigo, em busca de respostas. Dirigido por Miguel Rodrigues, com roteiro de Cleber Marques.

“Meu Nome é Maalum” Maalum, uma menina negra brasileira, cresce em um lar amoroso e repleto de referências afrocentradas. Ao sair de casa, ela enfrenta os desafios impostos por uma sociedade racista. Na escola, todos riem dela, mas com a ajuda de sua família, Maalum descobre o significado de seu nome e transforma a tristeza em orgulho por sua ancestralidade. O filme é dirigido por Luísa Copetti, com roteiro de Magna Domingues e Eduardo Lurnel.

Esse projeto incrível é organizado por Cheirla Santos, Neila Andrade, Alex Sousa, Felipe Anunciação, Reginaldo Cardoso e Ana Marta Leal. A primeira apresentação está marcada para sexta-feira, 12 de julho de 2024, na cidade de Mutuípe, às 19 horas, no Bairro da Cajazeira, em frente à Escola Maria Julia.

Projeto que foi contemplado nos Editais da Paulo Gustavo Bahia e conta com o apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Cultura, via Lei Paulo Gustavo. Essa lei é direcionada pelo Ministério da Cultura, do Governo Federal. A Paulo Gustavo Bahia (PGBA) foi criada com o objetivo de efetivar ações emergenciais de apoio ao setor cultural, cumprindo a Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022.

Não perca as próximas sessões do cinema ao ar livre e a oportunidade de celebrar a diversidade e a cultura!










Nosso Whatsapp

 (75) 9 8343-6032

Copyright (c) 2024 - RÁDIO VIDA
Converse conosco pelo Whatsapp!