Foto: Reprodução
O futebol brasileiro está de luto com a perda de Zé Carlos, ex-lateral-direito do São Paulo e integrante da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1998. Aos 56 anos, ele faleceu nesta sexta-feira, em Osasco, Grande São Paulo.
Josué Carlos de Almeida, conhecido como Zé Carlos, nasceu em Presidente Bernardes, São Paulo, em 14 de novembro de 1967. Sua carreira começou em 1990 no São José, mas foi em 1997, na Matonense, que se destacou, chamando a atenção do São Paulo e, surpreendentemente, da Seleção Brasileira, para a qual foi convocado por Zagallo para o Mundial da França.
Foto: Reprodução
No São Paulo, Zé Carlos marcou época com seu estilo aguerrido. Durante a Copa de 1998, atuou na semifinal contra a Holanda, substituindo Cafu, em um momento que ficou gravado na memória dos torcedores. Após o Mundial, passou por grandes clubes, como Cruzeiro, Santos, Grêmio, Ponte Preta e Joinville, encerrando sua carreira em 2005 pelo Noroeste.
Sua morte foi constatada após familiares o encontrarem desacordado. Ele foi levado ao Pronto Socorro do bairro Santo Antônio, mas a notícia da sua partida comoveu fãs e colegas, que expressaram homenagens nas redes sociais. O São Paulo decretou luto oficial, e Zé Carlos deixa os filhos Lucas e Izabely.
O ex-lateral Zé Carlos será lembrado pela dedicação e pelo respeito que construiu dentro e fora de campo, consolidando seu nome na história do futebol brasileiro.