Na noite desta terça-feira, 25 de fevereiro de 2025, o Esporte Clube Vitória garantiu sua classificação para a segunda fase da Copa do Brasil ao vencer o Maranhão por 1 a 0. A partida foi realizada no Estádio Governador João Castelo (Castelão), em São Luís (MA), e contou com um gol decisivo do volante Gabriel Baralhas.
O jogo começou com o Vitória dominando a posse de bola, mas enfrentando dificuldades para furar a defesa bem postada do Maranhão. As melhores chances do time baiano surgiram em jogadas de bola parada, com destaque para uma cobrança de falta de Jamerson que explodiu no travessão do goleiro Jean.
Na segunda etapa, o Vitória continuou pressionando e criando oportunidades. Aos 36 minutos, o atacante Janderson fez uma bela jogada pela ponta direita e encontrou Gabriel Baralhas, que acertou um chute cruzado para marcar o único gol da partida. Após o gol, o Maranhão tentou reagir com bolas alçadas na área, mas a defesa do Vitória conseguiu segurar a pressão e garantir a vitória.
Com o resultado, o Vitória avança para a segunda fase da Copa do Brasil, onde enfrentará o Náutico, que eliminou o Santa Cruz de Natal com uma goleada de 4 a 0. A data e o horário do confronto ainda serão definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Além da classificação, o Vitória garantiu uma premiação de R$ 2,1 milhões, conforme definido pela CBF para os clubes participantes da Série A.
O próximo compromisso do Vitória será no sábado, contra o Atlético-BA, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Baiano, no Estádio Municipal Antônio de Figueiredo Carneiro. Já o Maranhão volta a campo no mesmo dia, pela quinta rodada do Campeonato Maranhense, contra o IAPE, no Estádio Governador João Castelo.
A torcida do Vitória comemora a classificação e espera que o time continue avançando na competição nacional, enquanto o Maranhão se despede da Copa do Brasil e foca nas competições estaduais.