Na noite desta terça (25), o Esporte Clube Bahia garantiu sua classificação para a terceira fase da Pré-Libertadores ao vencer o The Strongest, da Bolívia, por 3 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O time treinado por Rogério Ceni manteve vivo o sonho de participar da fase de grupos da Libertadores após 36 anos.
O primeiro tempo foi equilibrado, com o Bahia encontrando dificuldades para furar a defesa adversária. No entanto, aos 39 minutos, Lucho Rodríguez abriu o placar de pênalti. Pouco antes do intervalo, o The Strongest teve um jogador expulso, o que facilitou a vida do Tricolor de Aço na segunda etapa.
Com um jogador a mais, o Bahia dominou o segundo tempo e ampliou a vantagem logo aos dois minutos, com um gol de Ademir após pressão na saída de bola do adversário. Aos 17 minutos, Ademir marcou novamente, fechando o placar e garantindo a classificação do Bahia para a próxima fase.
O técnico Rogério Ceni comemorou a classificação e destacou o empenho do time durante os jogos, principalmente na partida de ida, quando o Bahia conseguiu um importante empate em 1 a 1 na altitude de La Paz.
Agora, o Bahia enfrentará o vencedor do confronto entre Boston River, do Uruguai, e Ñublense, do Chile, na terceira fase da Pré-Libertadores. Se passar, o Tricolor de Aço garante vaga na fase de grupos da competição continental.
A torcida do Bahia está empolgada com a campanha do time e espera que a equipe continue avançando na competição. O próximo compromisso do Bahia será no sábado, contra o Jacuipense, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Baiano, na Arena Fonte Nova.