O Barcelona de Ilhéus não teve a estreia esperada na Copa do Brasil. Nesta terça-feira (25), a equipe ilheense entrou em campo com grande empolgação, mas acabou derrotada pelo Athletic, de Minas Gerais, por 2 a 1, no Estádio Waldomiro Borges, sendo eliminada ainda na primeira fase da competição.
Apesar da eliminação precoce, a Onça, como é conhecido o time baiano, garantiu sua vaga histórica na Copa do Brasil ao conquistar a 3ª colocação no Campeonato Baiano de 2024, chegando às semifinais. Agora, com o fim da participação no torneio nacional, o foco se volta para o Campeonato Brasileiro da Série D, onde a equipe fará sua estreia em busca de novas conquistas.
No confronto contra o Athletic, o Barcelona teve um início complicado, vendo o adversário abrir 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com gols de Edson Alves e Wellington Macedo. No segundo tempo, a equipe tentou reagir e, aos 42 minutos, Alesandro marcou o gol de honra, mas a reação veio tarde demais para evitar a eliminação.
Agora, o Barcelona de Ilhéus concentra seus esforços na Série D do Campeonato Brasileiro, onde espera fazer uma grande campanha e se firmar no cenário nacional.