O Vitória está na final do Campeonato Baiano! Na noite deste sábado (8), o Rubro-Negro confirmou seu favoritismo e venceu novamente o Atlético de Alagoinhas, desta vez por 3 a 0, no Barradão. No jogo de ida, o Leão já havia goleado por 4 a 0, garantindo uma classificação tranquila para a decisão.
Os gols da partida saíram todos no segundo tempo. Janderson, Thiaguinho e Carlinhos balançaram as redes e consolidaram a vitória do rubro-negro. Com o resultado, o Vitória segue em busca do seu 31º título estadual e a chance de conquistar o bicampeonato.
Agora, o time aguarda seu adversário, que será definido no confronto entre Jacuipense e Bahia, neste domingo (9), no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. O Tricolor precisa reverter a derrota por 2 a 1 sofrida na Arena Fonte Nova, no jogo de ida. Para avançar, o Bahia precisa vencer por dois gols de diferença; caso ganhe por um gol, a decisão será nos pênaltis.
Caso o Bahia avance, o Campeonato Baiano terá um clássico Ba-Vi na final, algo que não acontece desde 2018. Se a Jacuipense se classificar, buscará seu primeiro título estadual, após ser vice em 2022 e 2023.
Com a vaga garantida, o Vitória segue focado em sua preparação para a grande final, que pode lhe render mais um troféu e consolidar a boa fase da equipe.
Ficha Técnica
Vitória 3×0 Atlético de Alagoinhas
Campeonato Baiano – Semifinal (jogo de volta)
Local: Manoel Barradas (Barradão), em Salvador
Data: 8/3/2025
Horário: 18h
Árbitro: Bruno Nogueira Prado
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha e Ledes Coutinho Neto
Transmissão: TVE, na TV Aberta e no YouTube
Gols: Janderson aos 8′, Thiaguinho aos 14′ e Carlinhos aos 24′ do 2º tempo
Vitória: Lucas Arcanjo; Cáceres, Edu (Camutanga), Zé Marcos e Jamerson; Ricardo Ryller, Willian Oliveira e Thiaguinho (Wellington Rato); Osvaldo (Carlinhos), Bruno Xavier (Gustavo Mosquito) e Janderson (Lucas Braga). Técnico: Thiago Carpini.
Atlético de Alagoinhas: Giovani; Jefferson Ruan, Matheus Souza, Lucas Sales (João Vitor) e Anderson Santos (Vitor Luis); Menezes (Dávisson), Lucas Lucena, Michel Santos (Rikelm) e Esquerdinha; Kauã e Leilson (Marcos Vinícius). Técnico: Agnaldo Liz.