O Bahia garantiu sua classificação para a final do Campeonato Baiano após uma vitória dominante por 5 a 0 sobre o Jacuipense, neste domingo (9), no Estádio Jóia da Princesa. Com gols de Rodrigo Nestor, Santi Arias, Cauly, Everton Ribeiro e Erick, o Tricolor assegurou sua presença na decisão pelo segundo ano consecutivo.
Agora na final, o Bahia enfrentará o Vitória em um Ba-Vi recheado de rivalidade e clima de revanche. O primeiro jogo da final será no próximo domingo (16), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, com mando do Esquadrão. A partida de volta está marcada para 23 de março, no Estádio Manoel Barradas, onde o Leão terá o mando de campo.
Antes de decidir o título estadual, o Bahia volta suas atenções para a Copa Libertadores, onde enfrentará o Boston River na quinta-feira (13), às 21h30, na Fonte Nova, pelo jogo de volta da terceira fase preliminar. O empate sem gols no confronto de ida, no Uruguai, deixa o Tricolor com boas chances de avançar, e uma vitória garante a equipe na fase de grupos da competição continental.
FICHA TÉCNICA
Jacuipense 0 x 5 Bahia
Campeonato Baiano - 2° jogo das semifinais
Local: Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana
Data: 09/03/2025
Horário: 18h
Árbitro: Eziquiel Sousa Costa
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos e Elicarlos Franco de Oliveira
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
Transmissão: TVE Bahia e YouTube
Gols: Rodrigo Nestor, Santi Arias, Cauly Oliveira, Everton Ribeiro e Erick
Cartões Amarelos: Hugo Moura (Jacuipense) / Marcos Felipe (Bahia)
Cartões Vermelhos: Matheus Firmino e Borges (Jacuipense)
Jacuipense: Marcelo; Hugo Moura, Everson [C], Weverton e Cazumbá; Thiago (Mizael), V.Amaral (Guilherme Rend) e Matheus Firmino; Flavinho (Railon), Cesinha (Alison) e William (Jefferson Baiano). Técnico: Rodrigo Ribeiro.
Bahia: Marcos Felipe; Santi Arias, Kanu [C], David Duarte e Luciano Juba (Iago Borduchi); Erick, Rodrigo Nestor, Cauly (Acevedo) e Michel Araújo (Everton Ribeiro); Willian José (Lucho Rodríguez) e Erick Pulga (Ademir). Técnico: Rogério Ceni.