O Vitória entrou em campo nesta quarta-feira (12) com a missão de quebrar um incômodo tabu de 12 anos sem vencer o Náutico. No entanto, além de não conseguir superar o adversário, o Rubro-Negro viu sua invencibilidade de 22 partidas chegar ao fim de maneira dolorosa. No Barradão, o time baiano foi derrotado por 2 a 0 e acabou eliminado da Copa do Brasil ainda na segunda fase, deixando escapar a chance de embolsa uma bolada de mais de R$ 2 milhões.
O Náutico abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo com um golaço de Hélio Borges, que acertou um chute potente de fora da área, sem chances para o goleiro rubro-negro. O segundo gol veio aos 35 minutos, quando Marcos Ytalo aproveitou um desvio no primeiro pau após escanteio cobrado por Patrick Allan e, de cabeça, decretou a classificação do Timbu.
Com a eliminação precoce, além do prejuízo financeiro, o Vitória agora precisa administrar o abalo emocional do elenco antes do clássico decisivo contra o Bahia. No domingo (16), o Leão encara o Tricolor no primeiro jogo da final do Campeonato Baiano, buscando forças para reagir e conquistar o título estadual.
Enquanto isso, o Náutico avança na Copa do Brasil e aguarda o sorteio da terceira fase para conhecer seu próximo adversário.