noticias568 Sampaio Corrêa deve virar SAF até o início de 2026; grupo ligado a ex-presidente do Flamengo planeja novo centro de treinamento

23º
Mutuípe-BA Tempo nublado
CARROSSEL PRINCIPAL
Esporte

Sampaio Corrêa deve virar SAF até o início de 2026; grupo ligado a ex-presidente do Flamengo planeja novo centro de treinamento

Publicada em 24/10/2025 às 00:19h -


Sampaio Corrêa deve virar SAF até o início de 2026; grupo ligado a ex-presidente do Flamengo planeja novo centro de treinamento



O Sampaio Corrêa avança para entrar de vez na era das Sociedades Anônimas do Futebol (SAF). Segundo o presidente do clube, Sérgio Frota, e o vice-presidente e diretor jurídico, Perez Paz, o processo de transformação deve ser concluído até o fim de 2025 ou, no mais tardar, no início de 2026. A negociação está sendo conduzida com o Grupo LG2, que tem entre seus principais nomes o ex-presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, além do ex-diretor de marketing rubro-negro, Gustavo Oliveira, e o empresário Gabriel Araújo, da área de tecnologia.

Em entrevista ao programa Resenha, da Mirante News, os dirigentes tricolores detalharam as etapas da negociação e garantiram que o projeto está em fase avançada. “Já superamos a análise financeira e agora entramos na fase de discutir valores e investimentos. Todo o processo será feito com transparência, e o grupo já participa conosco do planejamento para 2026, inclusive na captação de recursos”, afirmou Sérgio Frota.

Perez Paz complementou explicando o cronograma e o impacto imediato da nova estrutura na montagem do elenco. “A previsão é concluir a SAF até o fim do ano ou início do próximo. Mas, enquanto isso, precisamos preparar o time para a próxima temporada, cuja pré-temporada deve começar em dezembro. Já estamos conversando sobre um apoio inicial dos investidores para formar o elenco de 2026”, disse o dirigente.

De acordo com Paz, a formatação societária seguirá o modelo padrão das SAFs brasileiras, com o grupo investidor assumindo o controle majoritário. “É natural que os investidores tenham posição de comando. A associação vai manter uma fatia relevante, mas o poder de gestão será proporcional à participação acionária”, explicou.

Um dos pontos de destaque do acordo é o compromisso firmado para construção de um novo centro de treinamento. O grupo LG2 garantiu que o investimento será feito sem qualquer especulação imobiliária envolvendo o terreno do clube. “Eles deixaram claro que o negócio é esportivo, não imobiliário. O CT atual continua pertencendo ao Sampaio. A SAF poderá realizar melhorias no local ou erguer uma nova estrutura em outro terreno, mediante cessão de uso da associação”, detalhou Paz.

Frota reforçou que o plano de infraestrutura está previsto no contrato. “Na constituição da SAF, há um percentual de recursos destinado exclusivamente a obras e melhorias estruturais”, declarou o presidente.

Parte dos representantes do Grupo LG2 já esteve em São Luís para conhecer as instalações do Sampaio e avaliar o espaço destinado ao novo centro de treinamento. Segundo a diretoria, o projeto deve modernizar a estrutura do clube e criar melhores condições de trabalho para atletas e comissão técnica.

Com a SAF em processo de concretização, o Sampaio Corrêa vive um momento de reestruturação dentro e fora de campo. Em 2026, o clube maranhense disputará o Campeonato Maranhense e a Série D do Campeonato Brasileiro, competições que servirão de base para testar o novo modelo de gestão e iniciar uma nova fase na história tricolor.

Redação: Rádio Vida, com informações ge São Luís, MA 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso site RÁDIO VIDA Nosso Whatsapp (75) 9 8343-6032
Copyright (c) 2025 - RÁDIO VIDA
Converse conosco pelo Whatsapp!