O Bahia não conseguiu repetir o bom desempenho que costuma apresentar na Arena Fonte Nova e foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 0, na noite deste sábado (25), no Morumbi, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Luciano abriu o placar logo aos 7 minutos do primeiro tempo, e Bobadilla ampliou aos 40, decretando a vitória paulista.
Além do revés, o Esquadrão teve duas más notícias: o atacante Sanabria e o lateral-direito Gilberto deixaram o campo lesionados, preocupando a comissão técnica para os próximos jogos.
Com o resultado negativo, o Bahia permanece com 49 pontos, na quinta colocação, mas vê a distância para o G4 aumentar para seis pontos, já que o Mirassol venceu o Sport na Ilha do Retiro e chegou aos 55 pontos. O Tricolor também fica de olho no confronto entre Botafogo e Santos, neste domingo (26), já que o time carioca ocupa a sexta posição, com 46 pontos.
O desempenho do Bahia fora de casa segue sendo um problema. O Tricolor acumula seis jogos consecutivos sem vencer como visitante. O último triunfo fora de Salvador ocorreu em agosto, contra o Corinthians, pela 20ª rodada. No campeonato, a equipe de Rogério Ceni soma apenas três vitórias, quatro empates e oito derrotas em 15 partidas longe da Fonte Nova. Em contraste, dentro de casa, o Bahia segue sendo o melhor mandante da Série A.
Faltando oito rodadas para o fim da competição, o Bahia volta a campo no próximo domingo (2), às 16h, contra o RB Bragantino, na Arena Fonte Nova, mas sem o atacante Ademir, suspenso. Na sequência, o Tricolor visita o Atlético Mineiro, na quarta-feira (5), às 20h, no Mineirão, em mais um desafio fora de casa.
A derrota reforça o desafio da equipe baiana de equilibrar o desempenho entre jogos em casa e fora, se mantendo na briga por uma vaga no G4 e garantindo uma presença constante na disputa por classificação direta à Libertadores.
Nosso Whatsapp (75) 9 8343-6032