noticias692 Seja bem vindo ao nosso site RÁDIO VIDA!

Polícia

Cão farejador da PRF localiza 150 kg de maconha em caminhão em Vitória da Conquista

Publicada em 15/05/2024 às 20:27h

Fonte: Nucom PRF/BA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Cão farejador da PRF localiza 150 kg de maconha em caminhão em Vitória da Conquista  Compartilhar a noticia Cão farejador da PRF localiza 150 kg de maconha em caminhão em Vitória da Conquista  Compartilhar a noticia Cão farejador da PRF localiza 150 kg de maconha em caminhão em Vitória da Conquista

Link da Notícia:
Frango Assado do Vale

Na tarde desta quarta-feira (15), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 32 anos no Km 830 da BR 116, em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. Ele foi flagrado transportando 150 quilos de maconha, detectados pelo cão farejador K-9 Kaleu. A apreensão ocorreu durante uma fiscalização em um caminhão baú.

Os policiais utilizaram cães farejadores para inspecionar o veículo, visando identificar a presença de substâncias ilícitas. O K-9 Kaleu realizou a inspeção no compartimento de carga e indicou positivamente para a presença de entorpecentes. Diante do sinal do cão, a equipe solicitou ao motorista que abrisse o compartimento de carga. Ao verificar o interior, os policiais encontraram 192 tabletes de maconha embalados em caixas. O motorista alegou que houve um transbordo de carga com outro condutor e que desconhecia a presença das drogas.

Toda a droga e o motorista foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Vitória da Conquista para a adoção dos procedimentos legais cabíveis. O homem foi indiciado por tráfico de drogas, conforme o artigo 33 da Lei 11.343/06.

Esse é um exemplo de como os cães farejadores da PRF desempenham um papel crucial na identificação de drogas ilegais durante operações de fiscalização nas estradas. O trabalho desses animais treinados ajuda a manter a segurança nas rodovias e a combater o tráfico de entorpecentes.










Nosso Whatsapp

 (75) 9 8343-6032

Copyright (c) 2024 - RÁDIO VIDA
Converse conosco pelo Whatsapp!