noticias493 Seja bem vindo ao nosso site RÁDIO VIDA!

Polícia

PF realiza operação contra crimes de armazenamento de abuso sexual infantojuvenil na Bahia

Publicada em 17/10/2024 às 13:17h |  

Compartilhe nas redes sociais
Frango Assado do Vale

Foto: Reprodução - Polícia Federal faz operação contra crimes de armazenamento de abuso sexual infantojuvenil na Bahia — Foto: PF

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (17) a "Operação Material Proibido", com o objetivo de combater o armazenamento e a distribuição de arquivos, imagens e vídeos relacionados ao abuso sexual infantojuvenil pela internet. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Ilhéus, Itabuna e Aurelino Leal, localizadas no sul e extremo sul da Bahia.

De acordo com a PF, as investigações foram conduzidas com base em trabalho de inteligência, que identificou indivíduos utilizando redes sociais, serviços de e-mail e plataformas de armazenamento para disseminar conteúdo com cenas de abuso sexual. Após a análise pericial do material apreendido e o depoimento dos investigados, a Polícia Federal irá apurar a participação de cada um nos crimes.

Além dessa operação, a PF, em parceria com a Polícia Federal de Campinas e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), também executou ações em outras cidades da Bahia e em mais cinco estados. O foco dessa operação é uma quadrilha envolvida em crimes violentos, roubo de cargas, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, que atua especialmente nas regiões Sudeste e Nordeste.

No total, foram expedidos 19 mandados de prisão temporária e 21 mandados de busca e apreensão, afetando pessoas físicas e empresas em São Paulo, Minas Gerais, Sergipe, Bahia, Pernambuco e Alagoas. A Justiça também determinou o bloqueio de R$ 380 milhões em bens e valores relacionados aos investigados.

Durante a operação, a PF apreendeu dinheiro em espécie, cartões bancários, veículos, armas, munições, e objetos de valor, como relógios e joias, que foram encaminhados para a sede da Polícia Federal em Campinas.

Em Vitória da Conquista, na Bahia, a Polícia Federal também lançou a operação "WORMS", destinada a desarticular uma associação criminosa envolvida em furtos eletrônicos e desvio de valores de contas bancárias. Esta operação é um desdobramento da "Operação Não Seja um Laranja", de 2022, e investiga um núcleo responsável por desviar mais de R$ 1 milhão em 2021, utilizando contas de laranjas para ocultar os crimes. As penas para os delitos apurados podem ultrapassar 15 anos de prisão.




OUTRAS NOTÍCIAS






Logomarca RÁDIO VIDA
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp (75) 9 8343-6032
Copyright (c) 2024 - RÁDIO VIDA
Converse conosco pelo Whatsapp!