noticias968 PF encontra carro de luxo da esposa de ministro do TCU na casa do ?Careca do INSS?

19º
Mutuípe-BA Tempo nublado
Fábio Premiações
Polícia

PF encontra carro de luxo da esposa de ministro do TCU na casa do ?Careca do INSS?

Veículo ainda estava registrado em nome da esposa do ministro Jhonatan de Jesus e teria sido vendido antes da operação policial

Publicada em 21/05/2025 às 21:51h -


PF encontra carro de luxo da esposa de ministro do TCU na casa do ?Careca do INSS?
 (Foto: Um dos carros apreendidos pela Polícia Federal na residência do \'Careca do INSS\' - PF/Divulgação)



Durante a Operação Sem Desconto, deflagrada pela Polícia Federal no final de abril para desarticular um esquema bilionário de fraudes contra aposentados do INSS, um carro de luxo foi apreendido na casa do lobista Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como o “Careca do INSS”, em Brasília.

O veículo, um BMW X1 branco avaliado em R$ 350 mil, estava registrado em nome de Thallys Mendes dos Santos de Jesus, esposa do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Jhonatan de Jesus. O TCU é o órgão responsável por fiscalizar as ações do INSS e combater irregularidades como as investigadas na operação.

Segundo a Polícia Federal, o carro foi encontrado no dia 23 de abril, ainda oficialmente vinculado ao nome da esposa do ministro. Posteriormente, em maio, o veículo foi transferido para a empresa Brasília Consultoria Empresarial, da qual o lobista é sócio.

Em nota à imprensa, o ministro Jhonatan de Jesus afirmou que a venda do automóvel ocorreu de forma legítima no dia 27 de março, antes da operação. A negociação, segundo ele, foi intermediada por terceiros, sem contato direto com os compradores. Ele apresentou um comprovante de transferência bancária no valor de R$ 315 mil, feito da empresa de Antônio Carlos para a conta de sua esposa.

O ministro informou ainda que todas as pendências do carro, como multas e licenciamento, foram quitadas antes da transferência. O processo, conforme destacou, foi conduzido por despachantes e seguiu os trâmites legais junto ao Detran-DF. A vistoria e a finalização da documentação, segundo ele, são de responsabilidade exclusiva do comprador.

A Polícia Federal explicou que o mandado de busca tinha como objetivo apreender bens de alto valor ligados a operadores financeiros envolvidos no esquema, que teria causado prejuízo milionário a aposentados. Além do BMW X1, outros veículos de luxo foram apreendidos, incluindo modelos da Porsche e Land Rover, embora a lista completa não tenha sido divulgada.

O advogado de Antônio Carlos, Cléber Lopes, afirmou tratar-se de “uma diligência comum em inquérito policial”. Questionado sobre a aquisição do carro da esposa do ministro, ele não se manifestou.

A Operação Sem Desconto investiga um sofisticado esquema de descontos indevidos em aposentadorias e suspeita que parte do dinheiro desviado foi usado na compra de veículos de luxo e outros bens de alto valor por lobistas e operadores.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso site RÁDIO VIDA Nosso Whatsapp (75) 9 8343-6032
Copyright (c) 2025 - RÁDIO VIDA
Converse conosco pelo Whatsapp!