noticias274 Seja bem vindo ao nosso site RÁDIO VIDA!

Política

A Quatro Dias das Eleições, Pesquisa Mostra Disputa Acirrada em Mutuípe com João Carlos e Amigo Empatados

Publicada em 01/10/2024 às 11:21h


Compartilhe
Compartilhar a noticia A Quatro Dias das Eleições, Pesquisa Mostra Disputa Acirrada em Mutuípe com João Carlos e Amigo Empatados  Compartilhar a noticia A Quatro Dias das Eleições, Pesquisa Mostra Disputa Acirrada em Mutuípe com João Carlos e Amigo Empatados  Compartilhar a noticia A Quatro Dias das Eleições, Pesquisa Mostra Disputa Acirrada em Mutuípe com João Carlos e Amigo Empatados

Link da Notícia:
Frango Assado do Vale

Foto: Reprodução

A poucos dias das eleições de 2024, uma pesquisa eleitoral realizada entre os dias 16 e 18 de setembro em Mutuípe (BA) revela um cenário de intensa disputa entre os candidatos à prefeitura. A pesquisa, registrada no TSE sob o nº BA-04199/2024, entrevistou 549 eleitores e apontou João Carlos (PT) na liderança com 44,1% das intenções de voto, seguido de perto por Amigo, com 42,4%. Ambos estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro de 4,2 pontos percentuais.

Em um cenário espontâneo, João Carlos obteve 41,9% das intenções de voto contra 40,3% de Amigo. Os outros candidatos, como Maurício (3,5%) e Ricardo Rocha (0,4%), aparecem distantes. O prefeito atual, Digão, que tenta a reeleição, ficou com apenas 1,3% no cenário espontâneo.

Além da disputa acirrada, a pesquisa destacou a polarização política no município. A rejeição a ambos os principais candidatos é equilibrada, e a força do ex-prefeito Carlinhos do PT permanece significativa, sendo lembrado como o melhor prefeito dos últimos 24 anos por 48,3% dos eleitores.

Com um cenário eleitoral incerto e 12,6% dos eleitores ainda indecisos, o resultado das urnas permanece imprevisível. A avaliação negativa da gestão atual do prefeito Digão, com 36,3% dos eleitores reprovando sua administração, também pode impactar a sucessão. As maiores preocupações dos eleitores de Mutuípe são saúde (43,4%), estradas rurais (15,3%) e educação (10,4%). 

Confira os Gráficos