A influenciadora e produtora de conteúdo adulto Andressa Urach revelou nas redes sociais que pretende se candidatar a deputada federal nas eleições de 2026. Segundo ela, sua principal bandeira será a defesa dos direitos de mulheres, pessoas LGBTQIA+ e garotas de programa (GPs), buscando representar grupos que considera marginalizados pela sociedade.
A declaração de Urach ocorreu após a repercussão do projeto de lei do deputado Kim Kataguiri (União Brasil), que propõe criminalizar a prostituição em vias públicas. Diante disso, a influenciadora manifestou sua indignação e reforçou seu desejo de atuar politicamente para garantir a proteção desses grupos.
“Estou pensando em me candidatar no ano que vem para lutar pelos gays, pelas garotas de programa e por todas as mulheres, além de todos que, de alguma forma, são perseguidos por essa sociedade hipócrita e machista”, afirmou Urach.
Apesar de demonstrar interesse pela política, Andressa ainda não definiu qual partido pretende se filiar. No entanto, destacou sua preferência por uma legenda de centro, que lhe permita desenvolver seus projetos de lei sem interferências.
“Quero me filiar a um partido de centro, que não seja nem de direita nem de esquerda, onde eu possa fazer os meus projetos de lei sem interferência de ninguém”, completou Andressa Urach.
A possível candidatura de Andressa já gerou debates nas redes sociais, dividindo opiniões sobre sua atuação política e as pautas que pretende defender.