noticias471 Seja bem vindo ao nosso site RÁDIO VIDA!

Saúde

Bahia zera estoque de vacinas contra dengue com validade até 30 de abril

A redistribuição de vacinas foi uma das estratégias adotadas

Publicada em 01/05/2024 às 11:37h

Ascom/Sesab


Compartilhe
Compartilhar a noticia Bahia zera estoque de vacinas contra dengue com validade até 30 de abril  Compartilhar a noticia Bahia zera estoque de vacinas contra dengue com validade até 30 de abril  Compartilhar a noticia Bahia zera estoque de vacinas contra dengue com validade até 30 de abril

Link da Notícia:
Frango Assado do Vale

 

Um esforço conjunto da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) e dos municípios permitiu que todas 120.022 doses de vacina contra a dengue com prazo de validade até 30 de abril fossem aplicadas antes do vencimento. Todo o estoque foi zerado nesta segunda-feira (29). A parceria, que contou também com o Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia, desenvolveu iniciativas de incentivo à vacinação com realização de campanhas e também busca ativa.

A redistribuição de vacinas também foi uma das estratégias adotadas no estado para utilização dos imunizantes. Inicialmente 115 municípios baianos receberam a vacina. Com a decisão de redistribuir, outros dez puderam iniciar a vacinação. A resolução foi pactuada na reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), instância que reúne gestores municipais e estadual de saúde. A iniciativa foi tomada com base na autorização do Ministério da Saúde para a redistribuição de vacinas com o prazo de validade até 30 de abril.

“Colocamos à disposição toda a nossa estrutura de logística para que as vacinas chegassem o mais breve possível em todos os municípios. O trabalho ágil na distribuição e também das equipes de imunização do estado e dos municípios foi essencial para que conseguíssemos fazer com que não houvesse perda de doses”, ressaltou a secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana. “Recebemos mais uma remessa nesta segunda-feira e peço que os pais e responsáveis levem seus filhos aos postos de vacinação”, complementa.

Na segunda-feira (29), a Bahia recebeu mais 67.087 doses da vacina contra a dengue, que estão sendo distribuídas para 115 municípios, conforme critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Com esta entrega, a Bahia contabiliza 237.556 doses recebidas, tendo como público-alvo da imunização a faixa etária de 10 a 14 anos.










Nosso Whatsapp

 (75) 9 8343-6032

Copyright (c) 2024 - RÁDIO VIDA
Converse conosco pelo Whatsapp!