O Bahia escreveu um capítulo histórico na noite deste domingo (27). Em uma atuação de muita entrega e inteligência, o Esquadrão de Aço venceu o Palmeiras por 1 a 0, no Allianz Parque, em São Paulo, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo inédito veio nos acréscimos, aos 49 minutos do segundo tempo, após uma bela jogada entre Cauly e Kayky, que finalizou com precisão para garantir o resultado.
A partida foi bastante movimentada, com boas chances para ambos os lados. O Palmeiras pressionou, mas o Bahia manteve-se firme na defesa e soube aproveitar sua oportunidade no momento decisivo. Quando tudo indicava que o empate sem gols prevaleceria, brilhou a mística tricolor: marcar no apagar das luzes, como tantas vezes na história. Em um contra-ataque fatal, o time baiano definiu o placar com um chute certeiro de Kayky, o herói da noite.
Rafael Rodrigues / EC Bahia
O triunfo foi ainda mais saboroso porque quebrou um tabu de mais de uma década sem vencer o Palmeiras em São Paulo — e, de quebra, impôs ao Verdão sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro 2025. Além disso, foi a primeira vez que o Bahia saiu vencedor jogando no Allianz Parque.
Com o resultado, o Bahia subiu para a 7ª posição da tabela, somando nove pontos em seis jogos disputados. Já o Palmeiras permaneceu na vice-liderança, com 13 pontos ganhos.
Agora, o Brasileirão e a Libertadores darão uma pausa. As atenções do Esquadrão de Aço se voltam para a Copa do Brasil: na próxima quarta-feira (30), o Bahia enfrenta o Paysandu, no Mangueirão, pela terceira fase da competição. O Palmeiras também terá compromisso pela Copa do Brasil, encarando o Ceará, no Castelão.
Palmeiras 0x1 Bahia
Campeonato Brasileiro – 6ª rodada
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data: 27/04/2025
Horário: 18h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)
VAR: Wagner Reway (ES)
Transmissão: Premiere (pay-per-view)
Cartões amarelos: Flaco López (Palmeiras); Lucho (Bahia)
Gol: Kayky (Bahia), aos 49' do 2º tempo.
Escalações
Palmeiras:
Weverton; Piquerez, Giay, Gustavo Gómez e Benedetti; Aníbal Moreno (Evangelista), Richard Ríos (Emiliano Martínez), Maurício (Paulinho) e Felipe Anderson (Vitor Roque); Facundo Torres (Estêvão) e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.
Bahia:
Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Erick); Ademir (Kayky), Erick Pulga (Cauly) e Willian José (Lucho).
Técnico: Rogério Ceni.